Amigo

Amigo

Se você tem esse endereço eletrônico é porque é mais do que bem vindo

Com certeza você me ensinou a escrever

me ensinou a apreciar a boa literatura, a filosoia e a canção

participou de meus primeiros rabiscos

valorizou minha alma vertida em palavras

certamente você esteve presente em momentos importantes

poéticos ou frustrantes, pacificos ou revolucionários

provavelmente já escreveu comigo ou ao meu lado

já leu alguma coisa minha e me pediu mais

ja me incentivou e ja me corrigiu

você já fez sarau, caretas, fofocas e confidencias comigo

e eu já te amei ou ainda te amo

e você sabe que nossa distancia não é nada

e você sabe que odeio computador

e você sabe que nunca publiquei e que não creio que o acesso a internet me faça poeta

você sabe que não tenho um grande valor literário

mas que valorizo a literatura

você sabe que um dia gostei que você me leu

e que quero ler você

você sabe que escrevo por necessidade, porque faz parte de mim

e que me envergonho de ter me distanciado tanto disso

você sabe que não tenho estilo

só paixão

Você sabe que você cabe em cada uma das palavras anteriores

Prazer em recebê-lo.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A ansiedade eletrifica cada filamento muscular do meu corpo
percorre a coluna vertebral
deixando-me em estado de primitividade original
de astuta atenção
como se cada um dos meus membros se transformasse em arma
aguçada atenção silenciosa para sobrevivência
os pelos do corpo eriçados
atentos para qualquer aproximação perigosa
como um tigre,
como uma aguia
o olhar se afunila e vejo com a epiderme toda
ouço por todos os poros
o corpo retesado pronto para a fuga
sei que o inimigo vai chegar
o caçador vem com suas lanças verdes afiadas no rosto
com suas duas laminas avermelhadas na face
com espinhos nas mãos, pontas dos dedos
e na lingua veneno
estou preparada para o embate
espero não esmorecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário