Amigo

Amigo

Se você tem esse endereço eletrônico é porque é mais do que bem vindo

Com certeza você me ensinou a escrever

me ensinou a apreciar a boa literatura, a filosoia e a canção

participou de meus primeiros rabiscos

valorizou minha alma vertida em palavras

certamente você esteve presente em momentos importantes

poéticos ou frustrantes, pacificos ou revolucionários

provavelmente já escreveu comigo ou ao meu lado

já leu alguma coisa minha e me pediu mais

ja me incentivou e ja me corrigiu

você já fez sarau, caretas, fofocas e confidencias comigo

e eu já te amei ou ainda te amo

e você sabe que nossa distancia não é nada

e você sabe que odeio computador

e você sabe que nunca publiquei e que não creio que o acesso a internet me faça poeta

você sabe que não tenho um grande valor literário

mas que valorizo a literatura

você sabe que um dia gostei que você me leu

e que quero ler você

você sabe que escrevo por necessidade, porque faz parte de mim

e que me envergonho de ter me distanciado tanto disso

você sabe que não tenho estilo

só paixão

Você sabe que você cabe em cada uma das palavras anteriores

Prazer em recebê-lo.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Poema pra alguém que me achou fútil e virtual


Mas a culpa não é dele porque
Afinal quem realmente somos por trás de nossas fotos e frases de efeito?
Ainda assim gosto de me sentir tão diferente
Me enojo tanto com o que é assim tão superficial e virtual que
Ele fez brotar em mim uma sincera mancha negra de raiva
Porque ele mal sabe que tentar navegar na internet pra mim é uma lástima
Porque odeio não ver os olhos das pessoas, seus sorrisos e as palavras se formando em seus lábios
Odeio imaginar suas fotos perfeitas falando o que elas estão tentando escrever on line, muitas vezes com erros crassos de português sabendo que é inútil
Odeio me vender pelo face, insta, zap, tinder, once,
Enfim...vender assim não é comigo
Sou boa atriz, mas péssima vendedora
Porque eu sei fazer, eu sou de verdade, mas vou precisar que você me dê o benefício da dúvida pra começar
Não sou fotogênica, nem sei ser legal “on line”
Mas sei sorrir “on on”, sei discutir e argumentar, sei sentir
E mesmo assim...mesmo sendo assim mais do que isso que se parece comigo
Ainda assim há dias em que estar sozinha e ser forte cansa demais
Sou forte, feminista, umbandista, esquerdista, ativista, poetisa,
Mas às vezes sou fraca como se tivesse treze anos e ainda acreditasse no amor
Gosto de tomar sorvete direto no pote, cozinhar sozinha ouvindo música e bebendo vinho,
Só gosto de balada porque canto Cazuza ao amanhecer na rua com os amigos mais loucos e divertidos que alguém poderia ter
E eu tenho
Trabalho demais, grito demais, danço sozinha e falo sozinha e ponho a culpa no trabalho
Sou professora por convicção e atriz por paixão
Fiquei brava porque me acho diferente, mas em certo ponto, guri
Você até que tem razão
Sou humana igual
Fraca igual

E quero ser diferente como todo mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário