Amigo

Amigo

Se você tem esse endereço eletrônico é porque é mais do que bem vindo

Com certeza você me ensinou a escrever

me ensinou a apreciar a boa literatura, a filosoia e a canção

participou de meus primeiros rabiscos

valorizou minha alma vertida em palavras

certamente você esteve presente em momentos importantes

poéticos ou frustrantes, pacificos ou revolucionários

provavelmente já escreveu comigo ou ao meu lado

já leu alguma coisa minha e me pediu mais

ja me incentivou e ja me corrigiu

você já fez sarau, caretas, fofocas e confidencias comigo

e eu já te amei ou ainda te amo

e você sabe que nossa distancia não é nada

e você sabe que odeio computador

e você sabe que nunca publiquei e que não creio que o acesso a internet me faça poeta

você sabe que não tenho um grande valor literário

mas que valorizo a literatura

você sabe que um dia gostei que você me leu

e que quero ler você

você sabe que escrevo por necessidade, porque faz parte de mim

e que me envergonho de ter me distanciado tanto disso

você sabe que não tenho estilo

só paixão

Você sabe que você cabe em cada uma das palavras anteriores

Prazer em recebê-lo.

segunda-feira, 27 de março de 2017

O Deus mais poderoso é o Tempo
E é também caprichoso
Senhor de todas as coisas, de todos os acontecimentos
Nada é páreo para o Tempo, nem a Morte, nem os Deuses
O Tempo às vezes dá ao homem um presente
Às vezes o Tempo diz que é Tempo de colher crianças dos ventres das mulheres
E este magnífico milagre é a única coisa que relativiza o Tempo
Quando se tem um filho
O Tempo cai pela metade e se multiplica por dois
Você não tem mais Tempo de viver por si
Vive apenas por tão adorada criatura
Desde o primeiro suspiro dela até o seu último
Isso se o Tempo quiser transcorrer normalmente ao lado da Morte
Não tem Tempo para banhar-se, comer, descansar
Mas mesmo assim fazes tudo isso, por si e pelo amado rebento
Não tem Tempo para ver-se envelhecer e ainda assim envelhece a cada dia
Pois cada dia seu oferece de bom grado
A seu filho amado
Sente que já fez tudo que necessitava nesta terra e está pronto para morrer
Mas mesmo assim
Quer ver amada criatura ter rebentos e mais rebentos
E a cada um, sua própria vida se multiplica na terra
Seu nome, seu sangue e sua alma estarão em suas crianças
Perpetuando-o exaustivamente, quase ao infinito
Mesmo que seu corpo não mais caminhe sobre a terra
Ter um filho é brincar com o Poderoso Tempo

E ser objeto de chacota Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário