Amigo

Amigo

Se você tem esse endereço eletrônico é porque é mais do que bem vindo

Com certeza você me ensinou a escrever

me ensinou a apreciar a boa literatura, a filosoia e a canção

participou de meus primeiros rabiscos

valorizou minha alma vertida em palavras

certamente você esteve presente em momentos importantes

poéticos ou frustrantes, pacificos ou revolucionários

provavelmente já escreveu comigo ou ao meu lado

já leu alguma coisa minha e me pediu mais

ja me incentivou e ja me corrigiu

você já fez sarau, caretas, fofocas e confidencias comigo

e eu já te amei ou ainda te amo

e você sabe que nossa distancia não é nada

e você sabe que odeio computador

e você sabe que nunca publiquei e que não creio que o acesso a internet me faça poeta

você sabe que não tenho um grande valor literário

mas que valorizo a literatura

você sabe que um dia gostei que você me leu

e que quero ler você

você sabe que escrevo por necessidade, porque faz parte de mim

e que me envergonho de ter me distanciado tanto disso

você sabe que não tenho estilo

só paixão

Você sabe que você cabe em cada uma das palavras anteriores

Prazer em recebê-lo.

segunda-feira, 17 de abril de 2023

de novo?

Sorrio para a tela do celular

Renasce a ilusão, a delícia, a paixão 

Que estranha alquimia me faz sonhar?

Eu que acabei de cair de 12 andares

Sem nem o vento para tentar me segurar

Que maldisse as Eras, as Yás, as Sinhás

Eu que prometi a mim mesma que bastava?

Que estranha esperança essa que não cessa

Que não impede meu sorriso

Pra tela do celular?

Letra perfeita, melodia distópica...

Porque meu coração bate exasperado por você?

Acaso?

Certamente.

Mas que magia existe em você diferente de todos os demais?

O que... oh Céus! Terra! Segredo! Caos!

...O que faz os olhos brilharem por essa determinada voz?

O coração passarinhar com essas palavras específicas?

Que mistério há no não abandonar? Não partir? Não desistir? 

E ainda encontrar essas tais borboletas, mais uma vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário